• RH Jr

O que iremos mudar após a quarentena

A pandemia do novo coronavírus surpreendeu a todos. Ninguém esperava ter que reestruturar seu modo de vida ou os seus negócios. Mas em meio a esse cenário de tanta incerteza, nós da RH Jr conseguimos realizar algumas adaptações que com certeza se manterão após o fim do isolamento.



Situações excepcionais pedem por inovação e adaptação, e o isolamento que está sendo vivido com certeza se enquadra dentro do inesperado. Tentamos elaborar planos de ação o mais rápido possível e, como consequência, tivemos resultados muito positivos.


Conseguimos extrair uma série de lições de tudo isso, e alguns processos se mostraram bastante efetivos e promissores. Confira a seguir quais rotinas iremos manter após a retomada presencial.


Reuniões a distância


Naturalmente, sempre que for preciso ou necessário que sejam realizados encontros presenciais entre os membros de uma diretoria, isso será feito. Mas muitas vezes há uma incompatibilidade de horários livres, por causa dos diferentes cronogramas de aula de cada um.

Assim, as reuniões realizadas virtualmente podem ser uma boa forma de solucionar esse problema e se adequar melhor a realidade de cada um. Além disso, diminui a possibilidade de atrasos por conta de deslocamento, por exemplo.


Capacitações online


Tivemos acesso a muitos cursos online neste período de isolamento. Várias plataformas que costumam ser pagas liberaram acesso gratuito aos seus conteúdos.


Por isso nossa equipe tem compartilhado cada nova oportunidade que pode interessar os outros membros e ajudá-los em suas funções dentro da empresa e para incrementar seu currículo.


Essa é uma ótima prática que com toda certeza iremos manter depois que tudo retornar a sua normalidade. É uma forma muito dinâmica e efetiva de se capacitar sem sair de casa.


Serviços a distância


Conseguimos adaptar uma série dos nossos serviços, que originalmente eram realizados apenas presencialmente, para a modalidade online. Isso permitiu que pudéssemos expandir nossa área de atuação e ganhássemos muito conhecimento.


Agora nós sabemos como executar essas funções e isso nos possibilitou um grande crescimento. Além disso, fez com que todos os integrantes da empresa se sentissem mais capazes de lidar com as adversidades.


Para saber sobre a nossa rotina enquanto empresa Júnior clique aqui.


Texto escrito por Luísa Raad

Produtora de conteúdo da RH Jr.


Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2020 por RH Consultoria Júnior- UFMG.