• RH Jr

6 cursos online grátis para fazer na quarentena

Confira alguns cursos online e algumas playlists no YouTube que vão te tirar do ócio nessa quarentena





O isolamento social, que uma grande parte da população têm vivenciado nos últimos tempos, deu a todos uma enorme quantidade de tempo livre. Muitas empresas optaram por adotar o regime de home office, dessa forma, o trabalho continua ocorrendo. Mas mesmo assim, quando se trabalha de casa acabamos ganhando algumas horas extra que seriam gastas no trânsito, por exemplo ou em outras atividades.


Por isso, uma boa forma de preencher esse tempo pode ser a realização de cursos online. Eles são uma maneira de adquirir conhecimentos teóricos que podem ajudá-lo a aprimorar seu currículo. Mas os cursos, e algumas playlists do YouTube que nós separamos, também podem ter um conteúdo que irá auxiliá-lo a desenvolver outras habilidades, ligadas a hobbies e interesses pessoais.


Preparamos uma lista com algumas opções para acabar com o ócio nesse período e ajudá-los a enfrentar esse momento. Confira a seguir:


Fundação Getulio Vargas


A plataforma de cursos online da universidade conta com cursos que abrangem diversas áreas, dentre elas economia e finanças, marketing e vendas, gestão de pessoas, direito … E além de cursos que podem ajudar profissionalmente, como o de bases conceituais dos modelos de gestão, existem outros que podem contribuir em questões da vida privada, como o curso sobre como gastar conscientemente.


Faber Castell


A Faber Castell tornou gratuitos vários de seus cursos que antes eram pagos. Essa pode ser uma boa oportunidade para aprimorar suas habilidades no desenho, na caligrafia criativa com o lettering e até mesmo para desenvolver sua criatividade nas redes sociais.

As atividades são bastante prazerosas e podem acabar virando seu momento de lazer ao longo do dia, mesmo dentro de casa.


Fundação Bradesco


A plataforma da Fundação Bradesco é perfeita para você preencher lacunas no seu currículo. Eles tem cursos de pacote office, na área de desenvolvimento pessoal, administração, entre outros. Vale a pena conferir!


Playlist de dicas culinárias


Essa playlist não é um curso no molde dos outros, mas pode ser bastante útil nessa quarentena. São algumas dicas para ajudar na hora de cozinhar. Tem vídeos de receitas do dia-a-dia, pratos mais elaborados, desenvolvimento de cardápio, entre vários outros. Mesmo para quem não quer se aventurar na cozinha, é um bom entretenimento para os seus momentos de relaxamento.


Rock Content


A Rock é uma empresa especializada em marketing digital. Por isso eles criaram a Rock University, um espaço que disponibiliza cursos de capacitação dentro da área, como o de produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e revisão de conteúdo.

Se você não trabalhe com marketing mas tem interesse em ser redator para a web e produzir como freelancer, os cursos servirão para prepará-lo, muitos sites exigem essas capacitações.



Meditação para iniciantes


Esses vídeos podem ser bastante interessantes, sobretudo em momentos de estresse de estresse e ansiedade. O período de reclusão pode ser ideal para quem sempre quis aprender a meditar mas nunca teve tempo.


Para ler mais conteúdos sobre produtividade no período de isolamento social clique aqui.


Texto escrito por Luísa Raad

Produtora de conteúdo da RH Jr.

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2020 por RH Consultoria Júnior- UFMG.