• RH Jr

5 dicas importantes para ter mais satisfação na sua carreira

Cada vez mais o foco dos profissionais tem sido a busca pelo exercício de trabalhos que tragam satisfação e bem estar. Para descobrir como isso é possível dentro de diversas formas de atuação leia as dicas a seguir.


A busca por um trabalho gratificante


Muitas vezes, quando se imagina o que seria exercer uma atividade profissional que traga satisfação, as pessoas idealizam um emprego dos sonhos e passam a acreditar que só estarão plenamente satisfeitas quando "chegarem lá". Contudo, existem outros fatores que devem ser avaliados e levados em conta para saber como/se você pode se sentir mais gratificado no emprego em que está agora. A seguir estão 5 dicas dicas para te ajudar a analisar e melhorar sua relação atual com o seu trabalho.



1. Tenha boas relações pessoais dentro e fora do ambiente de trabalho


As relações interpessoais, tanto no contexto do trabalho quanto fora dele afetam diretamente no sentimento de satisfação com o exercício de suas atividades. Por isso, é importante saber identificar quem são aqueles, dentro dos círculos sociais nos quais você já está inserido, que podem te ajudar a alcançar seus objetivos. Perceber com quem você constitue relações significativas, que não te desgastam emocionalmente e que, sobretudo não estão sabotando seus projetos.


3. Delimite seus objetivos e quem pode te ajudar a alcançá-los


O gerenciamento do tempo não é uma tarefa fácil,e na maioria das vezes parece impossível,mas não é.Gerir o tempo é de extrema importância para conseguir conciliar o ambiente de trabalho com o ambiente externo, e também é indispensável para atender de forma efetiva as demandas solicitadas. Caso você ainda não saiba administrar seu tempo ou pretende aperfeiçoar a forma como já faz isso veja também : clique aqui.


3.Delimite seus objetivos e quem pode te ajudar a alcançá-los


Alcançar bons resultados, crescer na empresa e ser reconhecido profissionalmente, são os principais objetivos da maioria dos profissionais, mas parar isso é importante definir os objetivos. Definir um objetivo profissional significa estabelecer metas alinhadas às aspirações profissionais , mas para tornar esses objetivos realidade é indispensável à elaboração de um plano de ação,este por sua vez é um método para dividir em etapas de elaboração de execução, obtendo resultados mais efetivos. E para catalizar tais aspirações as relações interpessoais são substanciais ,como dito anteriormente.


4. Busque motivação


Motivação é ,objetivamente , um conjunto de fatores que atuam no indivíduo e determinam seu comportamento. No ambiente de trabalho influencia diretamente disposição com que o profissional realiza seus objetivos,ou seja , a forma como a empresa e os funcionários se relacionam modifica a motivação, por isso é muito imprescindível que haja diálogo , para que seja bem pontuado as necessidades e objetivos dos dois lados . Tendo em vista que o engajamento do funcionário e o investimento em motivação é algo positivo para ambos.


5. Não tenha pressa


Nem sempre as coisas vão ocorrer na velocidade que esperamos ou queremos dentro do mercado de trabalho. Por isso é importante desenvolver a paciência para que não haja nenhum estresse desnecessário

Aproveite essas dicas para analisar como está a sua relação com o trabalho, bem como a sua relação com as pessoas dos outros núcleos da sua vida. Assim, você poderá compreender como é a sua relação pessoal de satisfação. Para saber mais sobre motivação clique aqui.



#PraCegoVer #sucesso #mercadodetrabalho #dicas #carreira #profissional


Texto feito por Luísa Raad Barbosa e Guilherme Moreira e Alcântara

Trainees da RH Jr.

Revisão do texto feita por Bruno Lataro Gonçalves

Produtor de conteúdo da RH Jr.

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2020 por RH Consultoria Júnior- UFMG.