• RH Jr

4 Filmes que podem te inspirar a alavancar sua carreira.


Durante esse difícil período de isolamento social, muitas pessoas estão se sentindo desmotivadas em relação ao seu trabalho. Para isso, separamos alguns filmes que podem te ajudar e dar aquela inspiração para alavancar sua carreira.



1. O Senhor Estagiário (2015)


O filme trata de um senhor aposentado Ben Whittaker (Robert De Niro), que consegue um emprego em uma empresa bem moderna com a maioria dos colaboradores das gerações mais atuais, e de Jules Ostin (Anne Hathaway), uma jovem mulher que sofre para conseguir investidores para seu site.


Essa convivência carregada de diferenças traz um enredo dinâmico e uma boa discussão sobre os esteriótipos do meio corporativo.


Esse filme mostra como é necessário sempre estar se reinventando, se adaptando ao mercado, sem medo de arriscar e de se impor por aquilo que acredita. Além disso, toca em questões como a de que reconhecer as virtudes profissionais de diferentes perfis e gerações pode ser muito valioso nas relações de trabalho, sem se deixar abater pelos preconceitos na sociedade.




2. Conduzindo Miss Daisy (1989)


Essa película, que ganhou o Oscar de "Melhor Filme", aborda uma situação bem recorrente no trabalho da maioria das pessoas pelo mundo que é quando se deseja se opor ao chefe em alguma ideia, dizer à pessoa que ela está indo pelo lado errado.


Já falamos aqui sobre a importância de expressar opiniões divergente no trabalho, e é justamente o que o filme aborda.


Somado a isso, o fato de o filme se passar a décadas atrás e da relação se dar entre um motorista negro e uma senhora de idade branca e rica, ele também aborda questões raciais, culturais e sociais presentes na época, e como aos poucos os dois personagens vão quebrando-as.




3. Clube de Compras Dallas (2013)


O filme apresenta para nós a história de um rapaz soro positivo, Ron Woodroof (Matthew McConaughey), que vive no Texas, em 1986.


A história vai desde a batalha dele contra a indústria farmacêutica até sua busca por tratamentos alternativos através do contrabando de drogas ilegais do México, na tentativa de se curar.


Em acréscimo ao que foi dito anteriormente, e devido a época e os preconceitos direcionados às pessoas soro positivo, o longa mostra o exemplo de um homem que não se deixou abalar por um diagnóstico terrível e tomou para si o rumo de sua vida, tirando dela o máximo possível.




4. O Diabo Veste Prada (2006)


Esse longa é muito interessante para as pessoas que estão adentrando agora no mercado de trabalho. Ele conta a história da jovem Andrea Sachs (Anne Hathaway), que consegue um emprego em uma grande empresa, o sonho de todo iniciante na carreira.


Porém, graças a sua chefe Miranda Priestly (Meryl Streep), uma editora famosa e extremante exigente com seus funcionários, e seus companheiro de trabalho, sua vida no ambiente corporativo se torna muito complicada.


Porém, o filme termina mostrando que, com muita competência e paciência durante o início da carreira, qualquer pessoa que esteja ingressando nesse mundo consegue superar seus obstáculos.



Texto escrito por Hélcio Moreira

Diretor de Marketing da RH Jr.








Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2020 por RH Consultoria Júnior- UFMG.